Versão de “entrada” do modelo tem motor V6 com 300 cavalos e preço a partir de R$380 mil
Durante muito tempo a Porsche foi sinônimo de carros esportivos. Não que tenha deixado de ser, mas a marca trouxe para sua linha muito mais que o 911 e suas variações. Cayenne, Panamera e Macan ampliaram a oferta de modelos da fabricante alemã.
E foi uma versão do Cayenne que tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar. Embora tenhamos ficado pouco mais de 48 horas com o modelo, foi possível entender um pouco mais sobre o que é dirigir um modelo da Porsche e também perceber o quanto a marca desperta o desejo, a curiosidade de quem vê um modelo pela rua.
A Porsche nos cedeu a versão considerada de “entrada” do Cayenne. Com preço a partir de R$380 mil, a palavra “entrada” é usada apenas para designar que se trata da opção que tem o preço inicial menor em relação as demais, pois você não consegue perceber algo que “esteja faltando” nela. Sobre as versões e seus preços, para ilustrar essa informação, o modelo Cayenne começa a ser vendido por R$380 mil chegando até R$908 mil na versão Turbo S.
O Porsche Cayenne avaliado por nós conta com motor V6 de 300 cavalos e transmissão automática Tiptronic S de oito velocidades. Faz de 0 a 100 km/h em apenas 7,7 e atinge a velocidade máxima de 230 km/h – tanto de 0 a 100 como a velocidade máxima, infelizmente, não tivemos a oportunidade de confirmar, pois usamos o modelo apenas em trechos urbano e rodoviário, sem acesso à pista fechada, com toda segurança que um teste desse se faz necessário.
Seu consumo não assusta. Fez cerca de dez quilômetros por litro de combustível com o uso misto urbano e rodovia. Com um tanque para 85 litros, o Porsche Cayenne tem uma excelente autonomia. E por falar em autonomia, seu porta malas comporta até 1780 litros, ideal para levar a bagagem de uma família.
O Porsche Cayenne possibilidade conectividade total com o seu sistema de infotainment, atendendo plenamente as necessidades de um público cada vez mais ligado ao mundo virtual. Uma das marcas registradas do modelo são as luzes de LED, que tornam o modelo uma referência por onde passa. Os ajustes dos bancos dianteiros são elétricos, com memória para dois condutores. No volante multifuncional, controle total sobre o sistema de som e entretenimento.
São equipamentos de série do Porsche Cayenne:
* Porsche Communication Management com módulo de navegação
* Transmissão Tiptronic S de oito velocidades
* Função Start/Stop automático
* Roda de liga de 18 polegadas
* Sistema de monitoramento de pressão dos pneus
* Faróis principais bixênon
* Luzes diurnas com quatro pontos de LED por farol
* Volante esportivo multifuncional com “paddles” de mudança
* Ar condicionado automático de duas zonas
* Revestimento parcial em couro
* Bancos dianteiros com ajuste elétrico
* Conjunto de bancos traseiros com ajuste longitudinal e ajuste do ângulo de encosto
* Frisos dos estribos da porta em aço inoxidável com inscrição “Cayenne” na dianteira
* Tampa traseira automática
* Piloto automático
* Sistema de alerta antifurto com monitoração do interior do veículo com ultrassom e imobilizador antifurto
Veja todas as fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário