Programa é totalmente conduzido por meio de uma plataforma on-line
Trinta equipes de seis Estados começaram a trilhar os desafios de mais uma etapa do Renault Experience 2.0, iniciativa do Instituto Renault concebida para estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários de todo o país, por meio do modelo de startup. Batizada de Business Lab, a nova etapa é a penúltima do cronograma do RX 2.0 e consiste na transformação das ideias concebidas na fase anterior em um negócio, com força para entrar no mercado. Para isso, os participantes contarão com mentoria de executivos da Renault e dos parceiros do projeto.
Para a edição atual, o Renault Experience foi reformulado, tornando-se totalmente on-line. “Ao adotarmos um novo formato e o modelo de startups, conseguimos captar a atenção dos jovens, cada vez mais conectados e ligados em formas inovadoras de fazer negócios”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca. Prova do sucesso é a quebra do recorde de inscrições do programa, que conta com mais de 440 equipes participantes – contra 239 da edição anterior. Ao todo, mais de 1.500 estudantes de 12 Estados e 83 instituições de ensino se inscreveram na iniciativa.
O desafio
O Renault Experience 2.0 é fruto de uma parceria do Instituto Renault com a Hotmilk, uma das maiores aceleradoras de startups do Paraná. O programa conta com parceiros estratégicos como o Banco Renault, Michelin e o apoio institucional do Sebrae, Senai, Agência Help e da Renault-Nissan Consulting.
O R.X. 2.0 é totalmente conduzido por meio de uma plataforma on-line. O programa foi construído de forma a ajudar as equipes participantes a gerar ideias e desenvolver seus projetos com o tema Mobilidade e Conectividade. Saiba mais em www.renaultexperience.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário