Versão
“Trail” tem duas opções de motorização e preço a partir de R$47.690,00
A
Ford apresentou a versão aventureira do KA: a “Trail”. O modelo ganhou um apelo
visual esportivo aliado a um bom desempenho e preço abaixo da concorrência. A
versão pode ser equipada com motor 1.0 ou 1.5, apenas com a carroceria hatch e
preço a partir de R$47.690,00.
“O
Ka Trail chega com uma oferta robusta de produto, conteúdo e preço no segmento de
utilitários aventureiros, uma tendência que vem crescendo no Brasil e estava
carente de uma opção mais acessível. Ele combina uma série de vantagens para
quem deseja um carro personalizado versátil, moderno e acessível”, diz Fernando
Pfeiffer, gerente de Marketing de Produto da Ford. “Ele reúne todas as
qualidades já consagradas do Ford Ka no uso urbano do dia a dia, com uma
capacidade maior para a aventura e o uso fora de estrada no lazer. É um carro
de atitude com uma proposta de mercado e valor atraente.”
Além
de suspensão elevada e reforçada, o Ka Trail tem rodas de liga leve e pneus de
uso misto de 15 polegadas, faixas esportivas nas laterais e traseira, rack de
teto, molduras nas caixas de rodas, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores
na cor cinza Londres, apliques nos para-choques e lanternas traseiras fumê. A
cabine vem com bancos especiais de couro sintético e tecido, pedais de
alumínio, soleira protetora na porta e tapetes personalizados.
Como
os demais modelos da linha, a nova versão vem de série com ar-condicionado,
direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, abertura
elétrica do porta-malas e direção com ajuste de altura. Tem também som
MyConnection com comando de voz e Bluetooth, compartimento para o celular no
painel MyFord Dock, banco traseiro bipartido (60/40) e cinto de segurança de
três pontos e apoio de cabeça para os cinco ocupantes.
Tivemos
a oportunidade de participar da apresentação do modelo e testamos seu desempenho
no Guarujá, cidade litorânea paulista, e a surpresa foi positiva com o modelo
equipado com o motor o 1.0 TiVCT Flex de três cilindros com de 85 cavalos.
Outra opção é o 1.5 Sigma Flex, de 110 cavalos, ambos com a tecnologia
eletrônica Easy Start que dispensa tanquinho adicional para partida rápida com
etanol e vários aprimoramentos para a redução de atrito e eficiência, com
padrão A de economia de combustível aferido pelo Conpet/Inmetro.
Do
ponto de vista de engenharia, o Ka Trail é um novo produto e não só um modelo
com adaptações estéticas. Com a nova suspensão, ele entrega atributos reais de
desempenho para uso fora de estrada leve. A altura do solo ampliada em 31 mm
(para 200 mm) aumenta a sua capacidade de imersão e de superar obstáculos,
junto com os pneus Pirelli ATR 185/65 R15, de uso misto – 50% em estrada e 50%
fora de estrada –, que rodam bem tanto no asfalto como na lama.
As
modificações na suspensão incluem novas molas e amortecedores dianteiros e
traseiros, barra estabilizadora dianteira maior, eixo traseiro mais rígido e
novos coxins do motor com amortecimento hidráulico. Os amortecedores cresceram
em tamanho e carga para melhorar o isolamento de impactos e asperezas. Os
freios ABS também foram recalibrados e recertificados, assim como a
direção elétrica. A validação do modelo incluiu testes de estabilidade no campo
de provas da Ford em Dearborn, nos Estados Unidos, para garantir o padrão
global de segurança e dirigibilidade.
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