terça-feira, 17 de julho de 2018

[ENTRETENIMENTO] Chevrolet Opala e Ford Maverick são as estrelas do longa "Os Incontestáveis"




Premiado filme narra a história dos irmãos Bel e Mau

Os Incontestáveis, primeiro longa do diretor Alexandre Serafini, foi premiado no Festival de Cine de La Serena no Chile como melhor longa-metragem Latino Americano em 2017, além de ter participado de mais de 15 festivais internacionais por mais de 10 países, com destaque para o 35º Festival Cinematográfico Internacional do Uruguay, 38th Durban International Film Festival na África do Sul e a 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes.


Bel e Mau, interpretados, por Fabio Mozine, baixista do Mukeka di Rato, e Will Just, guitarrista do The Muddy Brothers, são os anti-heróis protagonistas desse road movie movido a conhaque, rock pesado, humor ácido e psicodelia, que, sob uma superfície inconsequente e hedonista esconde fortes metáforas, compondo um grosso caldo crítico à estupidez do homem. 


O elenco do filme traz também atores consagrados, como Tonico Pereira, o Mendonça, de “A Grande Família” e o eterno Zé Carneiro, do Sítio do Picapau Amarelo, Fernando Teixeira, “Aquarius”, e Markus Konká, três figuras com extenso currículo nas telonas. O roteiro de Os Incontestáveis é fruto de uma parceria entre o diretor e o dramaturgo e escritor Saulo Ribeiro, que assina o livro homônimo, também lançado no segundo semestre de 2018, pelas Editoras Patuá e Cousa. 

Considerado pela crítica como o grande “achado" da Mostra de Tiradentes o filme narra a história dos irmãos Bel e Mau, queviajam, a bordo de um Opala 73, pelas estradas do Espírito Santo em busca do carro, um Maverick 77, que pertenceu ao pai, o velho Elói, que os abandonou na infância, deixando para trás apenas ressentimentos. A jornada os leva até a uma conturbada região do Espírito Santo, palco de históricos conflitos de terra, fronteira e poder, onde os destinos dos irmãos e do lugar entrarão em rota de colisão. 

Serviço

"Os Incontestáveis"

Estreia dia 9 de agosto de 2018

Ano de Produção: 2017 

Duração: 83′ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares