quarta-feira, 3 de junho de 2020

[BLÁDOBLEH] Ação “Pedal contra o Corona” leva informação e proteção para ciclistas




Entregadores de São Paulo também ganham manutenção nas bikes 

O “Pedal contra o Corona”, ação do Instituto Aromeiazero com apoio da Caloi, vai levar informação e kits de higiene a ciclistas entregadores de São Paulo, além de oferecer revisão gratuita nas bikes.

“Nossa realidade exige, ainda, o combate à proliferação do vírus. Então nada melhor do que levar informação e ajuda aos entregadores, que se mostraram verdadeiros heróis durante esse período crítico”, afirma Vitor Borba, gerente de marketing da Caloi.

A ação começa nesta quarta-feira, 3 de maio, quando é celebrado o Dia Mundial da Bicicleta. Ela será realizada durante seis dias nas próximas duas semanas nos principais pontos de concentração de ciclistas entregadores, tais como Vila Olímpia, Pinheiros, Avenida Paulista e Centro da Capital. As abordagens serão realizadas entre 15h e 18h, fora do horário de pico de entregas. 

Uma equipe do Instituto Aromeiazero foi capacitada para ir às ruas e promover conversas com esses trabalhadores e explicar, de maneira clara e simples, sobre a dinâmica de contágio pelo vírus. Eles receberão um guia impresso contendo os procedimentos necessários para a prevenção pessoal e familiar e um kit contendo máscara de proteção e material de higiene. Quem precisar também poderá fazer uma revisão gratuita da bicicleta na oficina do Aromeiazero. As instruções para realizar o agendamento de dia e horário serão dadas junto com a entrega dos kits. 

“Ainda que prestem um serviço essencial, muitos ciclistas entregadores podem vir a se contaminar ao realizar esse tipo de trabalho. Como a bicicleta tem ganhado cada vez mais espaço na mídia como parte do enfrentamento e é apontada como um possível legado positivo do corona, criamos essa campanha para valorizar e dar mais segurança para esses jovens que têm buscado a bicicleta para enfrentar o desemprego. Com esta ação, queremos mostrar que viver dae bike pode ser seguro e acessível”, explica Murilo Casagrande, diretor de Desenvolvimento Institucional do Aromeiazero.

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