e-GT tem motor com 136 cavalos de potência e faz de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos
O Peugeot 208 vai ser o primeiro hatch compacto do Brasil a disponibilizar as opções de motorização flex ou 100 elétrico após a marca confirmar que a versão e-GT chega ao mercado brasileiro em 2021.
O modelo será importado da Europa e sua motorização conta com 260 Nm de torque imediatos, 136 cavalos de potência (100 kW) e faz de 0 a 100 km/h em apenas 8,3 segundos. Sua autonomia não foi divulgada pela marca no comunicado para a imprensa.
O Peugeot 208 e-GT tem três modos de condução disponíveis. O modo “eco” tem como foco a otimização da autonomia; já o “drive” é indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia, enquanto o “sport” prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos.
O modelo também oferece dois modos de frenagem distintos, selecionados por meio da alavanca de câmbio e com tipologias de regeneração de bateria adaptadas: “moderado”, para sensações semelhantes às de um veículo a combustão, e “aumentado”, para uma desaceleração controlada pelo pedal do acelerador.
O espaço e o volume do porta-malas são idênticos aos da versão a combustão (265 litros), levando em conta que as baterias, com volume de 220 l, encontram-se debaixo do piso do veículo.
Já o sistema de suspensão do 208 e-GT conta com regulagem e soluções técnicas específicas, com repartição de peso otimizada, garantindo desempenho dinâmico genuinamente esportivo.
O Peugeot 208 e-GT pode ser carregado em tomadas convencionais do tipo residenciais ou carregadores rápidos, como os encontrados em estações de recarga. Dependendo no nível de carga e do carregador utilizado, é possível carregar 80% da bateria em apenas 30 minutos.
Para rodar com plena segurança no Brasil, o time local de Engenharia da Marca aplicou um pacote de alterações com reforços específicos para as nossas condições topográficas, climáticas e, principalmente, de pavimentação.
O pacote inclui a aplicação de chapas metálicas de proteção em toda a região do assoalho e também na área abaixo do cofre. As bandejas de suspensão também ganharam reforços. Os pneus seguem com as mesmas medidas, mas passam a ser do tipo Classe C, mais reforçados.
Nem mesmo o sistema de fixação da bateria de 12 volts escapou: ele também foi adaptado para garantir um funcionamento perfeito e seguro em nosso país. O conforto também foi considerado e, assim, o sistema de climatização sofreu ajustes para obtenção do máximo desempenho térmico mesmo em situações de elevada temperatura ambiente.
Com o modelo o proprietário receberá um sistema de recarga das baterias da unidade de potência desenvolvido especificamente para recargas em tomadas convencionais, como as encontradas em nossas casas. Este conjunto foi completamente concebido no Brasil, considerando todo o espectro técnico local, como padrão das tomadas, tensão e frequência da rede.
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