terça-feira, 8 de dezembro de 2020

[BLÁDOBLEH] Prêmio Carsughi L’Auto Preferita 2020 segue a tradição de ser objetivo e justo

 


Os vencedores serão conhecidos numa live no Canal Carsughi no YouTube

O Prêmio Carsughi L’Auto Preferita 2020, que presta uma homenagem ao consagrado Claudio Carsughi e seus mais de 70 anos de experiência no setor automotivo e tem o jornalista Sérgio Dias, editor do Jornal BLEH!, como um dos jurados, vai apresentar os vencedores no dia 10 de dezembro a partir das 20h no Canal Carsughi no YouTube. Diversas marcas e modelos de veículos disputam o prêmio em 17 categorias.


Critério das edições anteriores, a exigência que 75% dos jurados terem conhecido e avaliado os modelos participantes deixou de ser fator determinante para a sua escolha. "Quero lembrar que o critério anual onde exigimos que ao menos 75% dos jurados tenham andado nos carros para validar a inscrição do mesmo, esse ano, em função da Pandemia, foi deixado de lado. Entendemos que as marcas fizeram o melhor que puderam para poder oferecer aos jornalistas suas frotas", explica Claudia Carsughi, idealizadora do prêmio.

Além do nosso editor, integram a lista de jurados: Bob Sharp, César Tizo, Edison Ragassi, Emílio Camanzi, Fábio Trindade, Fernando Siqueira, Giu Brandão, Paulo Cruz, Norton Ferreira, Michelle de Jesus, Luís Otávio Pires, Jorge Moraes, Jorge Finardi, Rafael Poci Déa, Renato Maia, Selma Morais, Sérgio Quintanilha, Wanderley Faria, Claudia e Claudio Carsughi.


Categorias e indicados

Automóveis de Passeio Compacto 


* Caoa Chery Arrizo 5 CVT 


* Chevrolet Onix 2021


* Fiat Mobi 2021 


* Ford Ka Hatch 


* Honda Fit 


* Hyundai HB20 1.0 Turbo 


* Mercedes-Benz A 200 Sedan 


* Novo Nissan Versa 2021 


* Peugeot 208 Griffe 2021 


* Renault Kwid 


* Toyota Yaris 


Automóveis de Passeio Médio 


* Caoa Chery Arrizo 6 


* Chevrolet Novo Cruze 2021 


* Fiat Argo 2021 


* Honda Civic 


* Mercedes-Benz AMG C 63 S Coupé 


* Toyota Corolla


* VW Jetta GLI 


Automóveis de Passeio Grande 


* Honda Accord 


* Mercedes-Benz AMG CLS 53


* Nissan Sentra 


Automóveis de Passeio Premium/Luxo


* BMW M235i xDrive Gran Coupé 


* Chevrolet Camaro 


* Ford Mustang 


* Hyundai Azera 


* Mercedes-Benz AMG GT 43 


* Lexus ES300h 


* Volvo S60


SUV Compacto/Pequeno 


* Caoa Chery Tiggo 2 


* Chevrolet Nova Tracker


* Ford EcoSport 


* Honda WR-V 


* Hyundai Creta 1.6 


* JAC T40 


* Jeep Renegade 2021 


* Mercedes-Benz GLB 200 Launch Edition 


* Nissan Kicks 


* Renault Novo Duster 


* Volvo XC40 


* VW Nivus 


SUV Médio 


* Caoa Chery Tiggo 5X 


* Chevrolet Equinox 


* Ford Territory


* Honda HR-V 


* JAC T60 


* Jeep Compass 2021 


* Mercedes-Benz GLC 220 


* Mitsubishi Outlander Sport 


* Toyota RAV4 Hybrid 


* Volvo XC60 


* VW T-Cross 


SUV Grande 


* Caoa Chery Tiggo 8 


* Chevrolet Trailblazer 


* Honda CR-V 


* JAC T80


* Land Rover Discovery Sport 


* Mercedes-Benz GLE 400 d 


* Toyota SW4 


* Volvo XC90 


* VW Tiguan Allspace 


SUV Premium/Luxo 


* Audi Q3 


* BMW X7 M50i 


* Ford Edge ST 


* Hyundai Santa Fé 


* Land Rover Defender 


* Mercedes-Benz AMG GLC 63 


* Lexus UX250h


Picape Pequena 


* Chevrolet Montana 


* Fiat Nova Strada


* VW Saveiro 


Picape Média 


* Fiat Toro


* Duster Oroch 


Picape Grande 


* Chevrolet Nova S10 


* Ford Ranger 


* JAC iEV330P


* Mitsubishi L200 Triton Sport 2021 


* Nissan Frontier 


* Toyota Hilux 


* VW Amarok V6 


Elétrico 


* Caoa Chery Arrizo 5e 


* Chevrolet Bolt 


* JAC iEV60


* Nissan Leaf 


* Peugeot 208 e-GT 100% elétrico 


* Renault Zoe 


* Elétrico/Premium 


* Audi E-Tron Sportback 


* Jaguar I-PACE 


* Mercedes-Benz EQC 400 4MATIC


Híbrido 


* Toyota Corolla Altis Hybrid


* Volvo XC40 Plug-in Hybrid 


* VW Golf GTE 


Híbrido Premium 


* BMW 330e M Sport 


* Ranger Rover Sport PHEV 


* Lexus NX300h


* Volvo XC60 T8 Plug-in Hybrid 


Marca Inovadora 


Qual das marcas abaixo lançou o carro ou a tecnologia mais inovadora no ano de 2019 na sua opinião? 


* Audi 


* BMW 


* Grupo Caoa 


* Chevrolet 


* FCA 


* Ford 


* Honda 


* Hyundai HMB 


* JAC 


* Jaguar 


* Land Rover 


* Mercedes-Benz 


* Mitsubishi 


* Nissan 


* Peugeot 


* Renault 


* Toyota/Lexus 


* Volvo


* Volkswagen 


Melhor Projeto Sócio-ambiental 


* Audi - Emissão zero de carbono até 2050: A Audi instalou 264 painéis solares para ter energia 100% limpa em seu Centro Técnico. Desse total, 80 placas foram instaladas na cobertura do próprio Centro Técnico e as outras 184, foram instaladas em um terreno na cidade de Cajamar, próximo da capital paulista, e possuem capacidade de geração de até 100 mil kWh por ano, o que representa uma economia de 13,3 toneladas de CO2 a cada doze meses. 


* BMW - Eficiência energética: O BMW Group estabeleceu o uso exclusivo de fontes de energia elétrica renováveis até 2020 todas as unidades fabris. Assim, em 2018, cerca de 80% da energia consumida pelo Grupo já eram provenientes de fontes renováveis. Na Fábrica catarinense este índice já atinge 100%, através da parceria com uma fazenda Eólica localizada em Morrinhos-BA. Alguns projetos são fundamentais para atingir esse objetivo como o Projeto de Recuperação Térmica que consiste em um sistema de purificação de gases de exaustão por oxidação térmica e o Projeto de interligação de redes de ar comprimido que obteve como resultado a redução no consumo de energia anual prevista é da ordem de 150 MWh. 


* Caoa Chery - Doações durante a pandemia: A Caoa Chery doou mais de seis milhões de máscaras médicas e outros milhares de EPIs como luvas, macacões, jalecos e óculos, foram doados ao Governo do Estado de São Paulo, que distribuiu os donativos aos órgãos e entidades impactados pela crise no sistema de saúde, resultando numa doação de R$ 74 milhões. Além disso, doou cerca de 1,35 milhão de unidades ao TSE Paralelamente às iniciativas próprias, a CAOA CHERY também participou ativamente da força-tarefa que reuniu 10 empresas em prol da otimização na produção de respiradores KTK. 


* Fiat/Jeep - Árvore da Vida: O Árvore da Vida tem como foco a inclusão social e desenvolvimento territorial, no bairro vizinho à fábrica da Fiat, em Betim. Em 2018, a iniciativa se transformou no Instituto Árvore da Vida, uma associação sem fins lucrativos composta e gerida por membros da comunidade De janeiro de 2019 a julho de 2020 foram investidos no Árvore da Vida o valor de R$1.696.693,10, sendo R$1.070.000,00 para as atividades do projeto e R$626.693,10 para as ações de comunicação dos 15 anos: eventos, peças gráficas, criação, fotos, vídeos, contratação do Grupo Ponto de Partida e da produtora Conspira+. 


* Ford - Programa Ford Fellowship: O Ford Fellowship evidencia o compromisso da Ford com o terceiro setor. Na edição deste ano, foi criado também um fundo para projetos voltados ao combate à Covid-19 e seus efeitos, como o desemprego e a violência doméstica. Foram selecionados nove projetos de pessoas já formadas pelo programa que atuam nas regiões de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Cada um receberá apoio de US$1.000 a US$5.000 para colocar suas ideias em prática. 


* Honda - Parque eólico Honda Energy: A Honda Energy representa o compromisso da marca para garantir uma sociedade livre de emissões de carbono e um futuro sustentável para as próximas gerações. Em mais de cinco anos de operações, foram gerados mais de 425 mil MWh de energia e mais de 30 mil toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas na atmosfera. Nesse período total, já foram produzidos mais de 720 mil automóveis com energia limpa. A energia proveniente da Honda Energy supre a unidade de Sumaré, Itirapina, o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de Automóveis e o escritório sede da marca. 


* Land Rover - Projeto Onçafari: A Land Rover apoia o projeto Onçafari em duas ações principais que são o trato com os animais e o Ecoturismo, para conscientizar os visitantes do Pantanal sobre como observar os animais, a importância dos cuidados com as espécies. Para essas duas atividades o projeto usa os carros da Land Rover, tanto para levar os turistas como para encontrar os animais e manutenções que o projeto necessita. 


* Mercedes-Benz - Floresta Mercedes-Benz: Por meio de uma parceria firmada com a Fundação SOS Mata Atlântica, criamos a Floresta Mercedes-Benz, ressaltando o nosso compromisso com as novas gerações. Nesta parceria, mais de 13 mil árvores nativas da Mata Atlântica serão plantadas até o final de 2020 resultando em uma compensação de mais de 2 mil toneladas de CO2. 


* Nissan - Contra o coronavírus: A Nissan do Brasil vem trabalhando em ações sociais para minimizar o impacto da pandemia do Coronavírus. Funcionários da produção estão trabalhando no conserto de respiradores, equipamentos fundamentais no tratamento dos casos mais graves de COVID-19. Além disso, também tem uma campanha interna de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza para comunidades carentes. A cada cesta doada pelos funcionários, a empresa contribui com mais duas. A expectativa é chegar a mil unidades doadas. 


* Renault - #MOBILIZARENAULT: O programa #MobilizaRenault foi criado com o objetivo de estimular e dar voz aos que arrecadaram e doaram voluntariamente mais de 40 toneladas de alimentos e produtos de higiene pessoal, distribuídos em lares voluntários, asilos, casas de recuperação, hospitais, tribos indígenas e comunidades em vulnerabilidade social. Também produziram protetores faciais utilizando impressoras 3D e realizaram a manutenção de respiradores destinados aos hospitais do Estado do Paraná, além de entregarem cestas básicas para 86 famílias moradoras da comunidade Borda do Campo. 


* Toyota - Projeto ReTornar: O Projeto ReTornar reaproveita todos os resíduos produzidos , como airbags, tecidos automotivos, uniformes e cintos de segurança, e os destina como matérias-primas para grupos de costura de Indaiatuba (Cooperativa Uni Arte Costura) e Sorocaba (Associação Social Comunidade de Amor - ASCA), gerando trabalho e renda para diversas famílias. A Toyota depois compra os produtos produzidos, gerando impactos positivos como economia circular, gerenciamento de resíduos, empoderamento feminino, ecologia industrial e consumo consciente. Assim, 6 toneladas de resíduos foram reutilizados, 1.00 pessoas impactadas e 77 mil brindes, produzidos. 


* Volvo - Instalação de eletropostos: A Volvo Car Brasil chegará à 700 eletropostos instalados pelo Brasil até o fim deste ano. Todos esses pontos podem ser facilmente encontrados pelo Waze, digitando “Eletroposto Volvo” e traçar a rota para o ponto mais próximo. Também está disponível em todas as concessionárias o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.


* Volkswagen - PAC energias renováveis: O Centro de Peças e Acessórios da Volkswagen é a primeira unidade da empresa a operar com 100% de energia incentivada renovável, gerada a partir de fontes solares, eólicas, biomassa ou Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). A economia no custo com eletricidade em 2020 já chega a 6%. Nos próximos cinco anos, a expectativa é que haja uma economia acima de 40% no custo de energia elétrica e em uma redução significativa no impacto ambiental. Outro ponto interessante da migração ao mercado livre é que a energia que não for utilizada em determinado período pode ser vendida de acordo com a demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares